sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rio de Janeiro e seus problemas

        Rio de janeiro, grande estado com grandes problemas. A referência "grande" se diz ao seu espaço diante do país, não falo de espaço físico, e sim de espaço que ocupa no Brasil principalmente na economia.      Sou carioca, nasci em botafogo e desde criança percebo os mesmo problemas, parecem que a cura para eles são coisas intermináveis, até por que ninguém faz. Existe problemas desde a infraestrutura e organização geral e esquematização da mesma ( o problema principal é quando chove ) até problemas de natureza inicial, como o abastecimento de certos produtos a todos do estado. Vivemos em mundo capitalista em que a base dele é a expansão geral, produzir, vender e ganhar e neste ponto está um dos grandes problemas. Hoje, temos o poder de consumo enorme, e como temos mais consumo, logicamente precisamos de uma produção maior, este é um ponto no qual não muda. Vivemos em fábricas no Rio de origem Imperial que funcionam até hoje no mesmo espaço, e com uma demanda de até 20x maior do tempo no qual funcionava antigamente. Falta realmente o reconhecimento de certas pessoas para fazer deste Rio de Janeiro um pouco mais avançados, chega de profissionais que não vestem a camisa da empresa quando são contratados, o espírito empresarial precisa brotar neste chão para que acabe com um conformismo de certas pessoas. Precisamos desde já de pessoas visionárias para fazer mudar, o que está por vir em breve, talvez seja desesperador para algumas pessoas, mas só "vamos" dar conta do qual está por vir, quando começar a faltar coisas no mercadinho da esquina, infelizmente.




quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Logística, uma visão errada.

       É, não é de hoje que escuto perguntas e interpretações erradas sobre Logística, infelizmente estamos em um mundo que não conhece a capacidade de evolução que ela pode nos dar. Hoje, enfrentamos muitos desafios, desde os modais até a falta de colaboradores na área que auxiliam a mesma. Nosso Brasil fez a escolha errada de "model predileto", fez com que as rodovias sejam as veias da Logística, o que é incabível, até por que se nosso sangue que leva o oxigênio, ficar "preso" nas nossas veias, nós morremos, é exatamente o que acontece com a Logística, com a qualidade péssima dos modais (veias), perdemos como num todo. A Logística tem que ser olhada com LÓGICA, o nome já diz, temos que pararmos de fazer por fazer como era antigamente como os colaboradores que tinha vícios de trabalho. Uma nova ideia sobre o que é Logística e de como ela é deve ser feita tem que surgir, agora, antes que um caos seja visível, como a possível crise dos combustíveis que já está previsível. É, está na hora de mudar, isso se o Brasil quiser evoluir de verdade.

     

sábado, 5 de janeiro de 2013

Um pouco de mim, Logística.


Logística, o início de tudo foi quando recebi uma ligação dizendo que tinha ganhado um treinamento na área de petróleo e gás pelas minhas excelentes notas no meu 1º ano (não acredito tanto) . Fiz o treinamento e decidi fazer o curso de qualificação na época que tinha também introduzido a Logística. Depois de fazer o curso, me identifiquei de cara e terminei o curso ao meu segundo ano do ensino médio e decide entrar de cara a tapa ao curso técnico em Logística agora pelo Senac Rio. Foi maravilhoso, nos primeiros meses fiquei sinceramente perdido, mas aos poucos fui acordando até me encontrar novamente, conheci pessoas maravilhosas que agora faz parte da minha vida, pessoas excelentes. Podemos dizer que terminamos com chave de ouro o curso, eu e todos do grupo 2011.7, é, fizemos história naquela unidade. Depois de uns 2 meses, já convicto em fazer a graduação em Logística e continuar esse ciclo perfeito, me acontece um concurso pelo senac chamado " Talentos Senac 2012 ", que faz a escolha dos 3 melhores alunos em seus determinados cursos no ano de 2012 do estado do Rio de Janeiro. Me inscrevi pelos meus docentes, afinal, revelo que foram excelentes, a realidade é que nossa formação se deve a cada um deles, até hoje não acredito, depois de passar nas 2 primeiras fases, a terceira, eu já não levava tanta fé, mas só de pensar que eu estava passando por aquilo, já era o suficiente, estava satisfeito, vendo o orgulho nos olhos das pessoas que acreditaram em mim até o final. Na etapa final ficamos confinados em um hotel na Barra, e fazendo provas no HSBC arena também na barra, foram 2 dias cansativos, mas que foram excelentes. E hoje estou aqui realizado com tudo que fiz que envolveu Logística, aquele terceiro lugar do estado do RJ, me deu mais um gás para a graduação, e esperar mais maravilhas que essa coisa chamada "Logística" pode me dar. Quando eu entrei nessa loucura, ouvi uma frase que me marcou e espero que marque a todos que querem algo, mas ainda está em dúvida, a minha escolha foi essa e a sua ?


"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você."
Steve Beckman

Desejo de comprar produtos fora do país paypal.





Sim, é o desejo de muita gente querer comprar no exterior, mas as coisas não são tão fáceis. Um dos principais "bancos" onlines no qual você consegue fazer compras através dele é o PAYPAL, porém para fazer uma compra no exterior é necessário um cartão de crédito internacional, que normalmente quase ninguém tem, pela renda ou até por não ter cartão mesmo, muitos estudantes principalmente tem tal desejo tão grande, que se desesperam através das buscas pela internet para conseguir as compras de outra forma. Uma dessas formas é a compra de crédito, você possue um cadastro no paypal, no qual você não tem verificação com cartão, ou seja, você não pode comprar diretamente, porém se você tiver saldo na sua conta paypal você consegue realizar a compra normalmente, aê está, uma forma de conseguir seus brinquedinhos ou apetrechos da net. A venda de saldos do paypal é normal e você encontra em vários sites pela internet, quem quiser, só me mandar um email que dou mais informações de negociações. No qual você vai sair feliz.

email: layonne_martins@hotmail.com


OBS: VOLTEI COM AS POSTAGENS DEPOIS DE 1 MILHÃO DE ANOS.