quinta-feira, 21 de março de 2013

Era da enganação de cursos de qualificação


Você ganhou um curso de qualificação? ganhou treinamento? prometeram um estágio?


       É, infelizmente o marketing veem se relacionando com educação com segundas intenções, com a ajuda do telemarketing, empresas de cursinhos de qualificação utilizam em massa o bom e velho marketing, oferecendo mundo e fundos mas de forma errônea, no qual você está a bera de precipício em relação ao sistema deles, em uma única tarde prometem milhares de vagas de estágio com a seguinte condição que a pessoa faça o curso em suas sedes, que são bem caras para um curso de qualificação para uma sede mal posicionada e mal reconhecida. O "golpe" começa com grandes mestres psicólogos, afim de primeiro aumentar a auto estima da pessoa e logo após demonstrar a ela que precisa de um dos seus cursos, o que faz com que seu cérebro entre em colapso, o que faz uma linguagem mais rápida abrir suas mentes, ou melhor, suas carteiras. Caso um dia você realmente for a um local desses principalmente com esses "sintomas", pense bem, ignore as palavras bem rebuscadas das pessoas e tenta traduzir tudo na sua mente, realmente esse valor vale por um curso merda de qualificação? será que realmente esse valor está nos parametros do mercado?

      Sempre tem um contrato, logo após a limpeza mental, fazendo que você assine qualquer coisa que você vê pela frente, as pessoas se tornam um pouco imbecis quando o assunto está relacionado a vitória e independência financeira, o que faz que fique cada vez mais dependente perante suas atitudes. Hoje me chamaram através de um site de PROCURA de emprego, em primeira instancia, era para um trabalho, um estágio, chegando lá tudo mudou, realmente tinha trabalho no meio, mas depois de pelo menos 3 meses de cursos, cursinhos péssimos da sua própria sede, afinal, antes iam até as escolas para anunciar esse golpe, agora utilizam sites de buscas de empregos, afim de querer usar a vontade da pessoa em arrumar um trabalho em dividas, cada vez mais dividas. Fiquem receosos com esse contrato, quando for assinar, sempre tem uma clausula que faz você permanecer no curso ou pagar multas, lembre, se infelizmente você caia num golpe desses, tem como desfazer em 24 horas se for em ato presencial, ou 7 dias caso for realizado por telefone ou outras formas.  Utilizem esse poder de " DESISTÊNCIA " o quanto antes, afinal o marketing tem sua área bom e ruim, saiba se prevenir.






terça-feira, 19 de março de 2013

Ades e suas aberrações.


Hoje a Unilever admitiu erros humanos e operacional em relação ao produto ADES no sabor de maça, que estaria contaminado e impróprio para o consumo, os tais contaminados em sua maioria que não perceberam o erro tiveram queimaduras em relação ao um produto em excesso utilizado na limpeza do produto ou das caixas, o que não foi informado até o momento. Alguns consumidores encontrarem fungos nas caixas, e para a indignação de muitos, só foram achados os fungos após o consumo, o que fez muitos ficarem com medo pela tal reação após o consumo.

foto tirado por  um dos consumidores encontrando o tal fungo.


Enfim, a responsável pelo produto diz estar dispostas a "pagar" pelo erro aos seus consumidores até porque está previsto em Lei do CC (código do consumidor). A multa da Secretaria Nacional do Consumidor pode chegar a R$ 6,2 milhões. A empresa também pode ser multada pela Anvisa em até R$ 1,5 milhão. 


Enem e suas correções.



Esta semana, principalmente hoje, a organização do ENEM está sendo alvo de criticas pelo fato de ter a possibilidade de suas correções ser relapsas. Diversos alunos se opuseram ao exame afirmando não ter a correção correta ou nem se aproximar do mesmo. O site oglobo.com postou hoje 2 notícias intrigantes, um suposto candidato que fez sua redação aplicando a receita de um miojo e o mesmo teria recebido nota 560. E o outro candidato aplicou em sua redação o hino do time dele, o Palmeiras e recebeu nota 500. As fotos do caso segue abaixo:



De uma forma ou outra, estamos falando de um exame de nível nacional, ou seja, são milhares de pessoas, realmente a correção exata estaria fora de possibilidade, porém absurdos como esses é admissível, são até alvos de piadas, além do erro, a mídia os utiliza como forma massante para piorar o caso, além do mais da possibilidade de que um dos candidatos ter informado que fez a redação apenas para testar a nova forma de correção do enem, enfim, fazem suas próprias críticas do que realmente acham e acreditam. Vale ressaltar que o ENEM foi a forma mais benéfica para a população quando o assunto é ensino superior, ou seja, sim tem que melhorar, mas não pode jogar muita pedra em algo que vem nos beneficiando. Afinal, é melhor o enem do que você fazer vestibular em várias universidades e gerando um antigo tumultos que só o pessoal da geração anterior recordam.